Sejam bem vindos ao meu blog!

Sejam bem vindos ao meu blog!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Série Poldark (BBC One)

Dica de série: Poldark

Foto oficial da série



Vagueando por essa internet maravilhosa em um dia de preguiça eu procurava alguma coisa, filme ou série de época para assistir e encontrei essa série britânica e fiquei meio com o pé atrás de assistir, porquê o que mais tem por aí hoje em dia são adaptações de livros clássicos que são um lixo! 
Amo filmes e séries que mostrem a França, Escócia ou Inglaterra do século 16, 17 ou 18, por ser um período riquíssimo da história mundial que teve muitas revoluções e mudanças que refletiram em toda sociedade desse países e influenciaram acontecimentos semelhantes no mundo todo!


Mas qual foi minha surpresa? Amei e devorei a série em poucos dias, já tem 3 temporadas com dez episódios cada e a 4º temporada está prevista para estrear esse ano entre junho e setembro pela BBC One de Londres, tem na Netflix? Não, não tem, uma pena! Mas se vc quiser assistir vc encontra em muitos sites na internet da vida dando sopa por aí!

Geralmente eles, os produtores, pegam livros bons e mudam tantas coisas que o trabalho no final acabava virando um dramalhão mexicano sem muito conteúdo, uma pena! E eu traumatizada, (dramática, rssss), fui procurar saber se tinha livros e etc.
Encontrei muita coisa falando que se tratava de doze livros já publicados em inglês entre 1945 e 2002 por Winston Graham, o homem escreve muito e já virou um clássico da literatura inglesa. No Brasil foi lançado em janeiro de 2018 (super recente!) apenas o primeiro volume, Ross Poldark, e é claro que já comprei o meu e amei, o livro é publicado pela Pedrazul Editora que já estão traduzindo o próximo volume à ser publicado ainda esse ano, de título Demelza.
Capa do livro publicado no Brasil


A História

A história se passa na Cornualha, Inglaterra, no final do século 18, contando a historia da família Poldark ao longo de 40 anos, começando pelo patriarca da família Ross Poldark. 
Nessa época a Inglaterra passava por grandes transformações sociais e culturais e é nesse cenário que conhecemos nosso amado protagonista, o jovem capitão Ross Poldark, que depois de lutar na guerra de independência dos Estados Unidos e quase perder a vida, volta para casa para encontrar um cenário desolador: Seu pai está morto e não deixou nada além de dívidas, a propriedade hipotecada, as minas de cobre que gerava fortuna agora fechadas e a mulher que ele amava e que esperava reencontrar, está noiva de seu primo.

Por que vale a pena ver?

Os cenários usados são realmente espetaculares e tiveram locações reais de minas de cobre da Cornualha, os figurinos são esplêndidos e as atuações dos atores dignas de oscars.
Aidan Turner foi uma escolha espetacular para viver o protagonista, ele já fez outras séries e recentemente foi o anão Kili nos filmes da saga O Hobbit.
Eu ri, chorei e torci por eles em igual medida, a série não deixa nada à desejar, sendo que, até muitos diálogos da série são exatamente como nos livros, realmente um ótimo trabalho de adaptação!
O ator Aidan Turner como o anão Kili na saga The Hobbit


Onde Assistir?

Eu assisti nesses sites com áudio inglês e legenda razoável (feita por fãs)
Site um
Site dois

Vídeo promocional lindo da série desse mês por causa do dia dos namorados de lá da Europa:



Assistam! Tenho certeza que vcs vão amar Ross Poldark e sua família desajustada assim como eu, leiam também o livro que é maravilhoso e rico em detalhes!
Boa semana pra vcs!

2 comentários:

  1. Gosto deste gênero, amo filmes que se passam em épocas medievais, acho fascinante. Agora estou me dedicando mais ao blog, aguardo sua visita, beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia , Tudo bem?

    Venha fazer parte das minhas redes sociais Instagram #oaprendiz1_!
    Sou um YouTuber. Acompanhe os meus trabalhos
    Link: http://www.YouTube.com/artesaoaprendizeafins

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre este post!